|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




15/07/2015
 

Decoração

 

Mais aconchego no inverno

 

Leo Di Caprio cursou design de interiores no Istituto Europeo di Design, em Milão, e na Escola Panamericana de Artes, em São Paulo. Quando ainda estava na Itália, especializou-se em história da arte, fotografia e design de produtos. Em 2005, nasceu o escritório do designer, onde coloca seu conhecimento e gosto refinado em prática. Para o Divina Proporção.Com, ele fala como enriquecer a decoração no inverno sem grandes investimentos.

 

Imagem: Divulgação

 

 

Divina Proporção.Com - É possível ter uma decoração de inverno sem gastar muito? Sim. Acredito que a noção de aconchego varie um pouco de pessoa para pessoa, mas com o frio, basicamente seria o que nos aquece. Assim, em sala, podemos pensar em tapetes, mantas para o sofá, almofadas com tecidos gostosos e quentes. Além de cores mais invernais e que nos deem essa sensação de aconchego e aquecimento, como a lã, veludo etc. No quarto, passamos pelos mesmos componentes. Ainda podemos passar pelos edredons de plumas que sempre aquecem muito e dão uma sensação gostosa com o volume.

 

Divina Proporção.Com - Quais as cores deste inverno e como combiná-las? As cores claras estão ainda bastante em alta, mas este ano tenho visto que estão um pouco mais fortes. Assim, o rosa pastel passou para um tom salmão, o azul e o verde claros também estão um pouco mais fortes e fechados. Eles anunciam o verão, que terá cores bem fortes na decoração.

 

Divina Proporção.Com - O que não usar na decoração nesta época?Acredito que referências ao verão. Tecidos com cores fortes, estampas fortes de verão, cores fluorescentes, por exemplo. Tapetes com texturas frias, como palha, materiais sintéticos etc.

 

Divina Proporção.Com - Plantas nos interiores são recomendáveis? Plantas sempre trazem aconchego e uma sensação de proximidade à natureza e a referências básicas do ser humano. Isso nos gera um sentimento grande com a casa. Portanto, sempre é muito válido tê-las !

 

Mais informações: (www.leodicaprio.com.br)

 

 


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal