|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




22/07/2015
 

Design

 

Cooktops: mais beleza e funcionalidade na cozinha

 

Joyce Argenta é supervisora comercial da Casavitra. Ela fala para o Divina Proporção.Com sobre os diferenciais dos cooktops produzidos pela empresa e as tendências de mercado encontradas nesses produtos, além dos  diferenciais.

 

Imagem: Divulgação

 

Divina Proporção.Com - Quais as diferenças entre o cooktop elétrico e o a gás? A principal diferença entre os dois é que a fonte de calor nos modelos a gás provém de uma chama que é gerada da queima de um gás, podendo ser GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) ou GN (Gás Natural). Já os elétricos, a fonte de calor provém de uma resistência elétrica, ou seja, não há existência de chama. Existem outros modelos elétricos, que funcionam por indução, na qual o calor é gerado por uma fonte eletromagnética que necessita do uso de panelas especiais.

 

Divina Proporção.Com - Quando devo usar um e outro? O uso pode variar de acordo com a necessidade de cada consumidor. O mais convencional no Brasil ainda é o modelo a gás. Ele é mais versátil e possibilita melhor adaptação para quem gosta de cozinhar. Os produtos elétricos possuem um ponto desfavorável que é o alto consumo de energia elétrica.

 

Divina Proporção.Com - Por que devo substituir o fogão pelo cooktop?  Com a tendência imobiliária de espaços cada vez menores, o crescimento de eletrodomésticos de embutir é inevitável. Além disso, a praticidade de manuseio e de limpeza facilitam a vida dos consumidores. No caso dos cooktops Casavitra há um outro diferencial importante: o design. As cores e estampas são únicas no mercado brasileiro e possibilitam um alinhamento entre a qualidade do produto, sua funcionalidade e sua decoração.

 

Divina Proporção.Com - Para sua execução quais os materiais e acabamentos utilizados? Para a produção de cooktops são utilizados vários componentes. Destacam-se o vidro, o aço inox, as superfícies esmaltada e em ferro fundido, e queimadores, além de materiais que não são visíveis como tubulação de alumínio, registro, usina elétrica e válvula de segurança.

 

Divina Proporção.Com - O que há de mais atual num cooktop? O que há de mais contemporâneo em um cooktop é sua integração com a decoração da casa. O cooktop permite uma nova percepção em relação ao ato de cozinhar. Cozinhar sobre uma superfície com tema animal print, por exemplo, é algo novo no mercado brasileiro. Além disso, esse caminho em direção a decoração nos leva a desenvolver novas tecnologias para pintura. Em breve teremos novidades nesse sentido.

 

Divina Proporção.Com - Qual a variação de preços? Os modelos da Casavitra variam de R$ 329,00 a R$ 1.899,00.  A Casavitra desenvolve suas coleções sempre seguindo as tendências mundiais de design e moda, atendendo as necessidades de um público cada vez mais exigente que gosta de valorizar o que é diferente e inovador. Esse é um caminho sem volta para a marca, que nasceu para oferecer diferenciais perceptíveis em seus produtos que têm qualidade e design. A inovação está no DNA da Casavitra. Informações:(www.submarino.com.br/marca/casavitra).

 

 


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal