|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




28/09/2015
 

Decoração

 

Cozinhas sempre planejadas

 

Cada vez mais reduzidas e planejadas, as cozinhas são espaços que agregam várias funções, muitos eletrodomésticos e o prazer de cozinhar. Para falar sobre este assunto, o Divina Proporção.Com, convidou o arquiteto José Cláudio Falchi. Acompanhe a entrevista!

 

Imagem: Divulgação

 

Divina Proporção.Com -  Quais os itens que não podem faltar numa cozinha com muita tecnologia? Eletrodomésticos com uso eficiente de energia, processadores e batedeiras multifuncionais, e os equipamentos específicos para o tipo de comida que o cozinheiro gosta de fazer.

 

Divina Proporção.Com -  Como a cozinha integrada  favorece os moradores?  A cozinha integrada é uma constante hoje em dia. As áreas dos apartamentos têm  diminuído muito em função do custo e da praticidade de se morar em um espaço menor. Nestes apartamentos não faria sentido segregar a cozinha porque geralmente é o próprio morador quem cozinha. Desta forma, é muito mais agradável fazê-lo integrado-a à área social.

 

Divina Proporção.Com -   O que não pode ser esquecido para o bom funcionamento da cozinha? Cozinhar bem é uma ciência. Por isso, o projeto da cozinha deve ser pensado para que o fluxo dos trabalhos siga uma linha lógica que reduza os movimentos de quem cozinha e aumente a eficiência e o prazer de cozinhar.

 

Divina Proporção.Com -  Como conciliar espaços cada vez mais reduzidos e eletrodomésticos cada vez mais robustos? Cada tipo de projeto de cozinha demanda uma certa quantidade de espaço. O bom projeto permite que se tenha tudo o que for necessário num espaço pequeno, desde que seja muito bem pensado. E se a cozinha for integrada à área social, e se necessário, não há problema nenhum que ela avance um pouco o social.

 

Divina Proporção.Com -   Como ter uma cozinha que seja funcional e que ao mesmo tempo possa fazer  economia em energia elétrica, gás etc.? Os fabricantes de equipamentos mais modernos de boa qualidade são muito focados na economia de energia. Cabe ao arquiteto promover uma boa iluminação, ventilação e conforto térmico ao espaço da cozinha.

 

Divina Proporção.Com -  O que mais deve ser considerado no projeto? Além dos itens mencionados, a estética é fundamental. A cozinha tem que ser bonita para dar prazer a quem a usa. Se for possível, adicionar à área de trabalho um pequeno espaço de convívio, o  cozinheiro poderá receber alguns convidados.

 

Informações: (11) 3812-3350/ 4262/ 6569

 


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal