|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




30/09/2015
 

Design

 

Uma estrela chamada madeira

 

Monica Cintra tem uma linda missão: transformar árvores descartadas em peças únicas de design. As formas e funções, que são as mais variadas possíveis, ganham acabamento exclusivo. Por isso, vale a pena conhecer um pouco mais sobre este trabalho no Divina Proporção.Com.

 

Imagem: Divulgação

 

 

Divina Proporção.Com - De onde surgiu a paixão por madeira? Desde criança gosto de conviver com a natureza. Minha família tinha um sítio, onde passávamos todos os finais de semana. Com isso, tive a oportunidade de estar no campo e acompanhar o trabalho de funcionários com o manuseio  das madeiras. Com eles comecei a visualizar vários brinquedos, principalmente o mobiliário da casa das minhas bonecas. Mais tarde tive a oportunidade de trabalhar com o Hugo França, com quem aprendi muito sobre os cortes de madeira, mas sozinha fui desenvolvendo um acabamento com produtos criados especialmente para os móveis contemporâneos.

 

Divina Proporção.Com - Onde são obtidas as madeiras e qual o critério para trabalhá-las? As madeiras provêm de várias partes do País: Mato Grosso, Rondônia, Paraná. Procuro as raízes, troncos e cascas de árvores já cortados e acidificados pelo tempo. Faço um acabamento diferenciado desenvolvido especialmente no meu ateliê, com produtos formulados por nós mesmos. Por isso, crio diferentes formas e cores nas madeiras.

 

Divina Proporção.Com - Quantos itens são encontrados no ateliê? São muitos, desde luminárias, cachepôs,  bancadas de lavabo, bancadas gourmet, mesas de jantar, mesas para áreas internas e externas, lareiras, cabeceiras de camas etc. Executo projetos diferenciados. 

 

Divina Proporção.Com - As peças podem ser encomendadas? Sim, executamos vários projetos personalizados. O cliente pode acompanhar várias fases da peça. O  ideal é agendar um horário para conhecer melhor meu trabalho.

 

Mais informações: (www.monicacintra.com.br).

 


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal