|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




28/10/2015
 

Decoração

 

Chevron: da moda para o decor.

 

A arquiteta Carmen Calixto acompanha de perto feiras e exposições de decoração. Ela explica ao Divina Proporção.Com porquê o grafismo Chevron está tão  presente atualmente no cotidiano. 

 

Imagem: Divulgação

 

Divina Proporção.Com -  Por que Chevron é uma tendência na decoração? As estampas geométricas usadas no mundo da moda estão em alta na decoração. É possível identificar devido às várias opções de tecidos, tapetes, papéis de parede e almofadas. Veja a foto.

Divina Proporção.Com -  Como sei que algo da moda será incorporado à decoração com sucesso? A moda sempre está relacionada com a decoração. As cores que estão em alta nas passarelas, costumam estar em alta também no decor. As pessoas tendem a se identificar com as cores e estampas que estão na moda e acabam gostando de ter esses elementos em casa também.

Divina Proporção.Com -  Por que apesar de antigo, o Chevron está em alta? Os grafismos estão em alta e o Chevron é bem marcante. Apesar de antigo, tem um ar bem atual. Além disso, os clássicos são atemporais.

Divina Proporção.Com -  Existe sempre um vai-e-vem (do passado para o presente) na moda. Como é explicado? Os grandes estilistas e formadores de opinião,  sempre procuram lançar tendências bem diferentes do que está se vendo nas ruas. Eles pegam algum elemento, cor ou estampa que está em desuso e fazem com que o mesmo se transforme em objeto de desejo.

Divina Proporção.Com -  É possível adiantar alguma outra tendência? Sim, através das feiras de decoração mundiais conseguimos ter um panorama bem claro de quais serão as próximas tendências. Bem resumidamente, posso citar algumas delas como: o rosa quartzo, o azul, os tons acobreados e dourados, as pedras naturais, a sobreposição de formas.

Divina Proporção.Com - Como posso confiar em tendências e acertar na decoração? Não devemos basear nossa decoração somente em tendências. Além, de nossa casa correr o risco de ficar rapidamente obsoleta, não terá a personalidade do morador. É importante que as pessoas identifiquem as tendências que coincidem com seu estilo e personalidade e as pontue em alguns elementos decorativos. A casa deve ter a cara do morador e não parecer um show-room de decoração.

Divina Proporção.Com - O que mais pode ser acrescentado sobre o Chevron? É uma estampa muito marcante, capaz de mudar a cara do ambiente. Pode se tornar enjoativa se usada em excesso.

Mais informações: 31 3586-8616

 

 


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal