|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




18/11/2015
 

Decoração

 

Vidro e inox como solução

 

 

A arquiteta Suelen Parizotto dá dicas de como projetar ambientes usando vidro e inox. Por isso, concedeu esta entrevista ao Divina Proporção.Com. O ambiente da foto foi projetado por ela  para a Mostra Artesanal Mais de Curitiba. 

 

Imagem: Divulgação

 

Divina Proporção.Com - Qual o efeito visual proporcionado pela madeira e o inox juntos? Madeira e inox, casamento perfeito. Dois materiais que combinam muito bem, um com tato macio, textura peculiar definida, quente, e o outro, o inox, em contraposição à madeira, é um material duro, com textura uniforme e fria. Quando aplicados juntos ficam visualmente sofisticados e agradáveis.

 

Divina Proporção.Com - A decoração procura oferecer sensações agradáveis aos usuários. Qual outra boa combinação de materiais nesse sentido? Além da funcionalidade, conforto e praticidade, a decoração (arquitetura de interiores) sempre deve provocar  sensações agradáveis, de conforto e de bem-estar. Para obter este aconchego a mistura de cores, texturas e materiais enriquecem o ambiente ou o mobiliário.

 

Divina Proporção.Com - Como saber contrastar esses materiais? O contraste destes elementos com texturas e características diferentes são em geral uma boa opção, como madeira e pedra, madeira e vidro, vidro e laca, laca e madeira, espelho e pintura fosca. O vidro, os metais (inox, latão, cobre) e as madeiras são materiais muito versáteis. O vidro tem uma grande maleabilidade, plasticidade e várias formas de acabamento (plano, curvo, transparente, opaco, colorido). A sua ampla versatilidade compõem vários tipos de aplicação e estilos. O vidro, por sua transparência, pode iludir ou surpreender. Mais um bom motivo para a sua utilização.

 

Divina Proporção.Com - Como a madeira pode ser usada para causar boa impressão? A madeira, desde muito tempo é utilizada na confecção do mobiliário, causa sempre aconchego e bem-estar. As possibilidades de aplicação são inúmeras. Nobreza, descontração, rusticidade são algumas das descrições possíveis, e sensações da aplicação da madeira no mobiliário ou no ambiente. O gosto pela madeira é quase unanimidade universal.

 

Divina Proporção.Com - Quando não usar esses materiais juntos? Apesar de muitos anos da contínua utilização destes materiais, ainda é possível criar novas maneiras de aplicação. Os materiais e acabamentos evoluem cada vez mais. A tecnologia desenvolve novas possibilidades de  aplicações, suportes e ferragens. Não existe regra na utilização de materiais, existem sim, propostas, que exigem conhecimento, critérios e bom gosto.

 

Informações: (www.artesanalmais.com.br)

 

Houve um erro nesta matéria, o arquiteto que assina o ambiente e dá a entrevista é Dalton Vidotti e não Suelen Parizotto como consta no início da matéria.


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal