|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




30/11/2015
 

Decoração

 

Aproveitamento criativo de espaços

 

A arquiteta Juliana Lahóz fala sobre aproveitamento de espaços para o Divina Proporção.Com. Ela utilizou, ao máximo, o vão da escada de um sobrado. Confira!

 

Imagem: Nenad Radovanovic

 

Divina Proporção.Com - Como é possível aproveitar ao máximo os espaços da casa? É preciso ter criatividade e tentar aproveitar em extremo cada canto. Às vezes é necessário colocar móveis e armários para contribuírem com a funcionalidade e também decorarem o ambiente. O interessante é combinar tudo.

 

Divina Proporção.Com - Como foi o aproveitamento do vão da escada neste sobrado? A proprietária pediu que lembranças de viagens ficassem guardadas em algum lugar interessante da casa. Pensando nisso, foi aproveitado o vão para criar esse local cheio de gavetas revestidas em bronze. O vão também guarda cristais que só ficam expostos quando a proprietária precisa utilizá-los. Assim,  como ela recebe muitas crianças, seria necessário criar um lugar para esconder esses objetos, mas que também fosse de fácil acesso.  

 

Divina Proporção.Com - Quais outros usos criativos são possíveis para esse espaço? Alguns vãos de escadas são mais altos, onde é possível projetar banheiros, home offices e ambientes de descanso. No entanto, se o lugar tiver dimensões menores, uma boa solução é projetar armários, que além de serem úteis para o armazenamento, também decoram. Outra opção, para ocupar esse espaço com estilo, é aproveitar o próprio desenho da escada como elemento decorativo no ambiente e projetar um jardim a partir disso. Jardins são boas alternativas para decorar o lugar. Adegas também são bem-vindas e dão um toque atual e sofisticado.

 

Divina Proporção.Com - Como é possível aproveitar o vão da escada de outra forma e com criatividade? Como um roupeiro ou guardarroupa para acomodar toda a roupa de cama e de banho da casa.

 

Mais informações: (www.julianalahoz.com).

 

 


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal