|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




16/03/2016
 

Decoração

 

Fast decor: ideal para tempos de crise.

 

Os empreendimentos imobiliários estão cada vez menores, e ainda a "grana está curta"? O jeito é apelar para a fast decor (repaginação em curto tempo e em determinados espaços). Quem dá as dicas econômicas é o arquiteto Dalton Vidotti. Acompanhe!

 

Imagem: Divulgação

 

 

1-  É preciso ter feeling para entender os desejos dos clientes e fazer com que os espaços fiquem lindos e luxuosos sem gastar quase nada.

 

2-  Às vezes é preciso ter uma área funcional para atender as necessidades de uma casa como lavar e estender roupa, mas que funcione muito bem e com tudo organizado. A palavra máxima é organização.

 

3- Outras vezes, um espaço relaxante para promover momentos de descanso também precisa ser muito bem elaborado para isso. A chave é a escolha das peças certas.

 

4- Uma simples churrasqueira instalada pode ser transformada em um impecável espaço gourmet com alguns toques de charme.

 

5- Nele, podem ser incluídas mesa de jantar, poltronas e adega. De maneira que o ambiente fique mais sofisticado e usual para receber amigos e família.

 

6- Caso o espaço seja muito reduzido, e precise de verde e vida, a dica é fazer uma jardim vertical na parede. Podem ser colocados temperos e plantas.

 

7- Ainda nas paredes e estudados os devidos ambientes, cabem quadros, cores e texturas. São itens complementares à decoração.

 

8- Os espelhos colocados na parede criam ilusão de ótica parecendo ampliar os espaços.

 

9- Materiais de demolição bem escolhidos enriquecem e dão um charme a mais à decoração.

 

10- Pastilhas como revestimento oferecem muitas opções de cores e texturas, mas deixam a sensação de frieza nos ambientes.

 

11- Caso queira o efeito oposto,  a madeira é o revestimento que deve ser utilizado.

 

12- Ela serve também para revestir pisos, decks e ser usada como  adereços, assim como os paletes.

 

13- Móveis prontos que tenham mais de uma função, funcionam muito bem em ambientes pequenos. Por exemplo, aparador que pode ser mesa de centro etc.

 

14- Utilize o acervo do cliente para que os espaços fiquem ainda mais personalizados.

 

Projeto: (www.daltonvidotti.com.br)


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal