|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




15/04/2016
 

Decoração

 

Coifa ou depurador: qual a melhor opção?

 

A arquiteta Flavia Gerab foi responsável pela reforma do apartamento de um jovem casal com um bebê. O estilo eleito foi o retrô rústico presente na varanda gourmet e na cozinha. Nesses dois ambientes foram utilizados coifa e depurador de ar. Mas você sabe a diferença entre um e outro? Acompanhe as dicas e faça a sua escolha.

 

Imagens: Divulgação

 

 

1-  A coifa utiliza filtro de alumínio lavável para filtragem de gordura, exaustão de calor e odor. Ela renova o ar através de duto e  saída externa.

 

2- O depurador utiliza filtro de gordura lavável e elimina odor por meio de filtro de carvão ativado, retornando o ar para dentro do ambiente novamente.

 

3- É necessário usar esses equipamentos porque na hora de preparar os alimentos há fumaça, gordura e aroma em excesso. Por isso, tudo fica engordurado.

 

4- Com o uso deles, a limpeza de pisos, paredes e objetos torna-se menos pesada e menos constante.

 

5- Observe que para a instalação da coifa é necessário a implantação de duto para saída do ar saturado. Para isso, é  preciso uma abertura na parede ou na janela.

 

6- Algumas construtoras deixam as descargas, dutos  ou tubos flexíveis instalados nos ambientes para facilitar a instalação do equipamento.

 

7- Em alguns apartamentos  não é possível a instalação de dutos  por não ter a saída externa. A opção, então, é o depurador.

 

8 - No caso do depurador há a necessidade de substituição dos filtros de carvão, que devem ser renovados de acordo com a utilização do equipamento.

 

9- Como a coifa tem exaustão para fora da cozinha através de dutos, ela não tem filtros de carvão ativado para substituir. Basta a renovação do filtro de gordura que por ser lavável necessita de substituição com menor frequência comparada aos filtros de carvão.

 

Reforma:  (www.flaviagerab.com.br)

Coifa e depurador de ar: (www.coifaspulsar.com.br)


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal