|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




10/05/2016
 

Decoração

 

Piso vinílico: use e abuse.

 

Muitas pessoas têm dúvidas de como ter e manter o piso vinílico. As arquitetas Jocymara Nicolau e Andréa Posonski desmistificam o assunto e mostram, nestas imagens, que é possível usá-lo na casa toda, desde que não seja imerso em água. Veja as dicas.

 

Imagens: Nenad Radovanovic

 

1- Fabricado com materiais reciclados, o piso vinílico leva o selo sustentável. 

 

2- As opções encontradas no mercado oferecem várias possibilidades de escolha de cores, texturas e espessuras, e estão  disponíveis nos formatos de manta, placa e tapete.

 

3- É de fácil aplicação.  Retira-se a cola preta do contrapiso com uma espátula e depois é só lixar. Para aplicar o piso vinílico, siga as instruções do fabricante.

 

4- Não é recomendável aplicar material vinílico sobre madeira.

 

5- A manutenção pode ser feita de forma manual ou com máquina. Para maior vida útil, recomenda-se usar produtos como cera acrílica, detergente neutro, removedor  de acrílico e selador  do mesmo fabricante do piso.

 

6- Piso vinílico pode ser instalado sobre placas cerâmicas. Mas antes, devem ser retiradas eventuais ceras, graxas ou óleos com detergente e removedor de ceras. Um bom profissional saberá fazer o serviço.

 

7- Depois da instalação,  é aconselhável fazer a limpeza  do piso vinílico com detergente e pano úmido. Para finalizar aplica-se cera.

 

8- Caso o piso vinílico já tiver sido instalado há algum tempo, aplica-se detergente, removedor e pano úmido. Por último, aplica-se a cera.


9-Atenção:observe, na embalagem, se os produtos de limpeza são indicados para piso vinílico.

 

Projeto: Jocymara Nicolau e Andréa Posonski (www.np.arq.br)

Dicas: (www.forumdaconstrucao.com.br)


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal