|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




27/05/2016
 

Decoração


 

Banheiro com planejamento master

 

 

Todo o glamour e ostentação são encontrados nos ambientes da Casa Cor SP que apresenta sempre o que é melhor e inovador na área da decoração. O banheiro masculino de 9m², este ano, é assinado por Beatriz Zamperlini e Mariana Zimmermman da Duez Arquitetura. Elas utilizaram materiais de ponta com o olhar voltado  para a sustentabilidade. Mas em casa nem sempre é assim, em geral, 'a grana' é curta e na tentativa de economizar ainda mais, são cometidos muitos erros. Veja quais são os mais comuns para você não repeti-los.

 

Imagens: Divulgação

 

1- O banheiro dos seus sonhos com tudo aquilo que existe de melhor pode custar o preço de um apartamento popular, e baseado em mostras até mais. Isso porque, não existem limites para a sofisticação. A recomendação, é pedir um orçamento de um profissional capaz de orçar corretamente para você não ter problemas com a conta bancária.

 

2- Instalações de água, esgoto e energia devem ser planejadas mesmo para um simples banheiro.  Basta um pequeno problema de projeto e você não escapará de prejuízos. Se não bastassem as questões relacionadas com as instalações hidráulicas, agora os banheiros estão repletos de eletrônicos como TV, sistema de som, iluminação especial etc. Portanto, cuidado com a parte elétrica também.

 

3- Gavetas e portas que não abrem? Espaço do vaso muito apertado? Cada centímetro conta e deve ser muito bem aproveitado para que o banheiro  possa cumprir seu papel e oferecer conforto a quem o utiliza. Entretanto, nem sempre estes espaços mínimos são respeitados. Por isso, é importante um projeto com adequação à  altura e ao  peso dos proprietários.

 

4- O banheiro é um local que precisa atender cuidados constantes com o corpo, cabelo e pele de seus proprietários. São inúmeros os produtos de beleza e aparelhos para esses cuidados e que precisam ser guardados. É importante fazer um projeto  com a ajuda de um profissional para o melhor aproveitamento de cada centímetro.

 

5 - O banheiro deve ser pensando não apenas para atender no presente mas também no futuro. Por exemplo, lembre-se que o banheiro do quarto do seu filho deverá atendê-lo quando já tiver crescido. Trata-se de um espaço para  ser utilizado por décadas. Não é comum e nem barato reformar  esse espaço constantemente e de acordo com a moda. Melhor que  o visual seja mais neutro, a dica então, é usar elementos na decoração que possam ser retirados e colocados com facilidade.

 

6- Escolha materiais resistentes à umidade. Não existe nenhuma parte da sua casa mais úmida do que o banheiro. Evite o uso de revestimentos ou materiais que possam fazer o usuário deslizar ou cair.

 

7- O uso de um banheiro gera custos pesados para o orçamento da casa com relação ao consumo de água e energia elétrica principalmente para o aquecimento de água. Em alguns casos existe o consumo de gás. Na hora de projetar um banheiro, pense sobre essas questões.

 

8- A falta de iluminação correta pode prejudicar a funcionalidade do banheiro. Escolher de maneira adequada o tipo e a posição das luminárias no projeto evita  a quebradeira futura.

 

9- Caso a ventilação do banheiro não seja bem pensada pode gerar diversos problemas como umidade, fungos etc. Pode-se observar que a janela não vai ser suficiente para uma boa ventilação e por isso será necessária a instalação de exaustores elétricos. Planeje esse item também.

 

Projeto:  Beatriz Zamperlini e Mariana Zimmermman(www.duezarquitetura.com)

Serviço Casa Cor SP 2016:    até 10 de julho, no Jockey Club de São Paulo. De terça à quinta, das 12h às 21h, sextas, sábados e feriados, das 12h às 21h30, domingos, das 12h às 20h.


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal