|    home
  Bem-vindo!

Busca artigos por palavra chave




14/07/2016
 

Decoração

 

Soluções para encantar o décor

 

A designer Renata Amado foi convidada para dar vida à ideia de um surfista que tinha em mente envolver a natureza em seu espaço. O arquiteto Rodrigo Picolo caprichou na reforma, e a integração do banho e do quarto foi uma das soluções encontradas para tornar a suíte um local praticamente único, de descanso, despojado e com muita personalidade. Para os acabamentos foram escolhidos: seixos, madeira de demolição e tons de concreto no piso, paredes e teto. A seguir, mais dicas para solucionar espaços.

 

Imagens: J.Vilhora

1-  Solucionar layouts e decorar espaços amplos pode ser para o profissional um maior desafio quando comparado a  pequenos espaços. Isso ocorre uma vez que dimensões maiores permitem muitas possibilidades de uso;

 

2-  As proporções devem ser respeitadas. Se o ambiente é amplo, utilize móveis maiores para harmonizar e valorizar o conjunto;

 

3-  É importante definir os espaços. Exemplo, se você gosta de ler, invista num cantinho com poltrona confortável e estante para os livros. Caso queira tomar café da manhã no quarto, deixe uma pequena mesa e cadeira para a ocasião. Prefere reunir os filhos no dormitório? Separe um espaço para sofá ou poltronas.

 

4- Quando se fala em  integração é preciso inclusive pensar na presença da luz. Se possível, aproveite a entrada da luz natural com outros recursos de iluminação: trilhos de luz, abajures, spots etc.

 

5- A iluminação correta oferece boas sensações aos ambientes. Neste caso, a suíte mostra-se aconchegante.

 

Renata Amado: (www.renataamado.com.br)

Rodrigo Picolo: (www.picoloarquitetura.com.br)

 

 

 

 


Publicado por: Divina Proporção
versão para impressão    Envie esta matéria para amigos!

Publicidade
 
© 2015 Divina Proporção, Todos os Direitos Reservados | webmaster
desenvolvido por: Siglobal